Vacinação contra a Covid-19 avança nesta terça-feira em João Pessoa e Campina Grande

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19, avança nesta terça-feira (08), com a aplicação das doses em crianças a partir de 5 anos sem comorbidades ou deficiência. Para este público, não é necessário agendamento, bastando apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência.

Estão disponíveis também a segunda dose de CoronaVac para quem tomou a primeira há 28 dias, de Pfizer para quem tomou a primeira há 60 dias, de AstraZeneca para quem tomou a primeira há 90 dias e de Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose) e imunossuprimidos (28 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a dose de reforço há, pelo menos, 120 dias.

Todos os públicos a partir dos 12 anos devem realizar o agendamento, que está disponível pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da Prefeitura destinado a esse fim.

Campina Grande – Com mais de 70% da população vacinada, Campina Grande também segue a campanha de vacinação contra a Covid-19 na população do município nesta terça-feira (8), em 20 postos de imunização contra o coronavírus espalhados pela cidade. Estão disponíveis as segundas doses de CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias) e AstraZeneca (90 dias), além das doses de reforço da Janssen.

Nesta terça, a Saúde do município segue a aplicação das primeiras doses em adolescentes a partir de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente às segundas doses e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose até 8 de outubro. No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço está sendo aplicada para aqueles que receberam a segunda dose já pelo menos 28 dias e a quarta dose para os imunossuprimidos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Para esses grupos, não é necessário realizar o agendamento prévio.

Também será realizada a vacinação para crianças a partir de 5 anos de idade sem comorbidades, sendo realizada em seis locais de vacinação e, também, em duas escolas do município, nos turnos da manhã e tarde.

Para as doses de reforço da Janssen e as doses da vacina para o público infantil é necessário realizar o agendamento prévio nos canais disponibilizados pela prefeitura, sendo o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina, disponível para dispositivos móveis com sistema iOS e Android.

A vacinação ocorre nos turnos da manhã, entre 9h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 17h, e no momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também levar o comprovante de agendamento.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Amidi e API emitem nota repúdio à conduta injuriosa do deputado Walber contra jornalista e imprensa da PB

Associação de Mídia Digital (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram uma nota…

4 de maio de 2024

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024