A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 avança na Paraíba neste sábado

Com mais  de 7 milhões de doses  aplicadas da vacina contra a Covid-19, a campanha de vacinação contra o vírus  será intensificada neste sábado (12) na Paraíba.  Em João Pessoa, onde mais de 80% dos leitos destinados para pacientes com Covid, estão ocupados, será disponibilizada a vacina para todos os públicos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, as crianças a partir de 5 anos sem comorbidades ou deficiência podem se imunizar. Para esse público, é necessário apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Para este público, não é necessário agendamento.

Estão disponíveis também as segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose) e Pfizer (60 dias). Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Todos os públicos a partir dos 12 anos devem realizar o agendamento pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Em Campina Grande, e demais cidades do Estado, a vacinação também avança neste sábado, com a aplicação das doses em todos os públicos.

Até o momento, 3.241.471 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (79,86% do total) e 2.997.251 completaram os esquemas vacinais, o que representa 73,84 % da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 2.914.194 tomaram as duas doses e 83.057 utilizaram imunizante de dose única.

Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 31.336 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.165.523 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 8.011.371 doses de vacina aos municípios.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe