O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 623 atendimentos, sendo 274 considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 37 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda- feira (14).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 123 casos, superando motocicletas (96). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (41), trauma (22), atropelamento (11), queimadura (10), agressão física (12), arma branca (três), acidente de bicicleta (três), corte (seis), arma de fogo (quatro) e acidente de automóvel (oito). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (31) e Acidente Vascular (11).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo da Paraíba assume gestão do Complexo Hospitalar Regional de Patos

O Governo da Paraíba assume neste domingo (23) a gestão do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no Sertão da Paraíba, após o fim do contrato com a organização social…

Coronavírus: membros do grupo que estava em quarentena vêm para o NE

O grupo de repatriados da China que está em quarentena na Base Aérea de Anápolis será liberado amanhã (23). Na última sexta-feira (21), foi feita a terceira e última coleta…