O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, realizou 915 atendimentos durante os feriados do aniversário dos 154 anos da cidade e de Nossa Senhora Aparecida. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da quinta-feira (11) até as primeiras horas desta segunda-feira (15).

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 110 pacientes foram atendidos devido aos acidentes com motocicleta, 21 vítimas de acidente de carro, sete vítimas de projéteis de arma de fogo, 13 de arma branca e oito por agressão física. Os demais atendimentos foram de casos clínicos e na pediatria.

Em 2017, a unidade de saúde atendeu, no mesmo período, 1067 pessoas entre urgências e emergências. Desse total, 120 pacientes foram atendidos devido a acidente de moto, nove por acidentes_ de carro, cinco de arma branca, 15 de vítimas de projéteis de arma de fogo, 18 por agressão física. Os demais atendimentos foram na clínica médica e na pediatria.

O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O hospital é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SUS amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

A partir de 2020, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a ofertar uma dose de reforço da vacina de febre amarela para crianças com 4 anos de idade. O…