A falta de vagas nas unidades de saúde especializadas no atendimento infantil de casos graves em outros Estados tem feito com que o Hospital de Trauma de Campina Grande surja como referência para municípios fora da Paraíba. O caso mais recente é o de um bebê de dois meses que chegou na tarde de ontem (5) vindo do Hospital Regional do Agreste, de Caruaru (PE).
A criança, com quadro de infecção respiratória grave, foi acometida de parada cardiorrespiratória e chegou ao Trauma em helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, já que precisava com urgência de suporte hospitalar mais avançado.
O vôo de Caruaru para Campina Grande durou cerca de 35 minutos, e ao chegar no heliporto do Trauma uma equipe de profissionais já aguardavam o paciente para encaminhamento à Unidade de Terapia Intensiva. Os médicos procederam à drenagem de tórax e mantêm o bebê em ventilação mecânico já que o quadro de saúde embora estável permaneça grave.
Em abril deste ano outra criança passou pelo mesmo processo de transferência e graças ao pronto atendimento do Trauma de Campina Grande recebeu alta e passa bem.
O Trauma tem uma equipe de 250 médicos, sendo 27 plantonistas 24h em todas as especialidades de urgência. O hospital é o único a possuir na região a Unidade de Queimados com atendimento especializado.
Secom-PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um apartamento desabou no início da manhã desta quinta-feira (1º) no bairro do Bessa, em…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou nesta quinta-feira (1º) o…
O novo valor do salário mínimo nacional, de R$ 1.621, começa a valer a partir…
O ano de 2026 começa com prefeituras do Sertão, Curimataú e Agreste da Paraíba oferecendo…
A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, divulgou nesta terça-feira (30) edital de concurso…