A Paraíba o tempo todo  |

Testagem para avaliar Covid-19 nas escolas da PB tem início nesta segunda

Tem início a partir de hoje (25) a pesquisa e testagem para avaliar o cenário epidemiológico da Covid-19 nas escolas da Paraíba. A ação acontece em alusão a primeira etapa do programa “Continuar Cuidando”, do governo do estado. A iniciativa da Secretaria de Saúde é mapear os casos de Covid-19, evitando assim contaminações em massa entre os alunos.

Serão contempladas as escolas de educação infantil. As avaliações seguem até o dia 29 de outubro. Participarão da pesquisa quase 42 mil pessoas pertencentes a 1.120 instituições de ensino de 189 municípios do estado.

Na manhã desta segunda-feira (25), as testagens serão realizadas em dois Centros de Referência da Educação Infantil (CREIs): Adalgisa Vieira e Daura Santiago, nos bairros de Cruz das Armas e Colinas do Sul, respectivamente. Em cada unidade, foram sorteados 20 estudantes e 10 professores. Nas semanas seguintes, a pesquisa alcançará os demais níveis de educação até culminar no ensino superior, no mês de dezembro.

O Programa Continuar Cuidando Educação tem como objetivo oferecer um maior nível de confiabilidade no planejamento e retomada das atividades escolares presenciais, que está sendo gradativa.

Por meio do inquérito, que compreende entrevista e realização de testes para detecção de Covid-19, a Paraíba busca conhecer a circulação do vírus no ambiente educacional, garantindo um local seguro e protegido para desenvolvimento destas atividades no estado.

Da Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe