20/05/2015-Vacinação contra a gripe terminará na sexta-feira (22) Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 20/5/2015 Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou um requerimento de autoria do vereador Lucas de Brito (PV) que autoriza solicita a inclusão dos motoristas de transporte individual privado de passageiros e dos taxistas em grupo prioritário de vacinação contra a gripe. O documento será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para efetivação do pedido.

Na justificativa, o parlamentar explica que o calendário de vacinação prevê atualmente várias categorias como grupos prioritários, contudo, apesar de constarem os caminhoneiros e os motoristas de transporte coletivo, outros profissionais do ramo não estão incluídos. “Eles também estão com a exposição diária de contato social aumentada, além de possuírem o risco de disseminação da doença”, defendeu.

Em João Pessoa, segundo a gestão municipal, desde o início da campanha já foram vacinadas 169,4 mil pessoas. Desde a segunda-feira (11), a vacinação foi retomada nos 68 ginásios de escolas municipais e três pontos de ‘drive thru’, localizados no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira. O horário de atendimento é das 8h até as 16h, até a próxima quinta-feira (14).

Nesta etapa estão incluídas as crianças com idade de seis meses a menores de seis anos; pessoas com deficiência e gestantes, e puérperas até 45 dias. Na segunda etapa da terceira fase serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. A Secretaria de Saúde informou que pessoas ainda não imunizadas nas fases anteriores (que faziam parte do público alvo) devem procurar os postos de vacinação para tomar a vacina.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CVV observa aumento de ligações na PB devido pandemia

A pandemia do novo coronavírus fez aumentar o fluxo de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV). Diariamente, eram recebidas 8 mil ligações, no país, agora passam de…

Enterros de vítimas da covid-19 vêm causando prejuízos ao setor funerário, diz representante

Além de lidar com a perda para uma doença que não permite despedidas, parentes de vítimas da Covid-19 estão tendo que, em meio à dor, negociar os custos dos sepultamentos.…