O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, registrou mais de 75 atendimentos na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, no período em que são comemoradas as festas juninas.
Desse total, 36 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 17 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 19 adultos.
Durante o mesmo período do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma atendeu 100 pacientes, desse total 45 pessoas foram com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos sendo 25 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 20 adultos.
O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou, no mês de junho, a campanha de prevenção de queimaduras com o tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”.
O equipamento é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.
PB Agora
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), saiu…
Apesar da proximidade com o PSB e com o PT da Paraíba, o deputado federal…