O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, registrou mais de 75 atendimentos na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, no período em que são comemoradas as festas juninas.
Desse total, 36 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 17 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 19 adultos.
Durante o mesmo período do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma atendeu 100 pacientes, desse total 45 pessoas foram com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos sendo 25 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 20 adultos.
O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou, no mês de junho, a campanha de prevenção de queimaduras com o tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”.
O equipamento é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…