A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de CG atende 76 vítimas de queimadoras durante o mês do São João

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, registrou mais de 75 atendimentos na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, no período em que são comemoradas as festas juninas.

Desse total, 36 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 17 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 19 adultos.

Durante o mesmo período do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma atendeu 100 pacientes, desse total 45 pessoas foram com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos sendo 25 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 20 adultos.

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou, no mês de junho, a campanha de prevenção de queimaduras com o tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”.

O equipamento é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe