Por pbagora.com.br

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, registrou mais de 75 atendimentos na Unidade de Tratamento de Queimados – UTQ, no período em que são comemoradas as festas juninas.

Desse total, 36 pessoas foram atendidas com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos, sendo 17 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 19 adultos.

Durante o mesmo período do ano passado, a Unidade de Queimados do Trauma atendeu 100 pacientes, desse total 45 pessoas foram com ferimentos causados por fogos, fogueiras e alimentos sendo 25 crianças, na faixa etária de zero a 14 anos, e 20 adultos.

O Hospital de Trauma de Campina Grande realizou, no mês de junho, a campanha de prevenção de queimaduras com o tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”.

O equipamento é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba registra mais 11 óbitos por covid-19, sendo 3 nas últimas 24h

Neste sábado (19), o boletim boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que a Paraíba registrou 11 óbitos por covid-19 confirmados desde a última atualização, sendo…