Categorias: Saúde

SES distribui mais de 55 mil doses de vacina e aguarda novo lote

PUBLICIDADE

Com a vacinação na Paraíba em ritmo acelerado em vários públicos com a primeira, segunda e dose de reforço, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) conclui nesta segunda-feira (04), a distribuição das mais de 55 mil doses do imunizante para todos os municípios do Estado. Mais uma vez uma grande logística foi montara para fazer a distribuição das doses de forma aérea e terrestre.

Somente neste domingo (03), a SES distribuiu   55.458 doses de vacinas. Os imunizantes da Pfizer/Comirnaty serão destinados à aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão e profissionais da saúde.


De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, no dia 07 de outubro, serão entregues, ainda, 30.594 doses do mesmo imunizante e 19.570 da Coronavac/Butantan para completar o esquema vacinal da população de 18 a 59 anos.


Com o envio das duas remessas, a Paraíba contabiliza um total de 4.782.844 doses distribuídas aos municípios. Até o momento, 2.739.655 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.426.199 completaram os esquemas vacinais, onde 1.363.453 tomaram as duas doses e 62.746 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 936 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 12.848 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos.


O secretário reforça que é necessário um empenho dos municípios para que a população complete o esquema de duas doses e destaca que nenhuma remessa de entrega de D2 está atrasada. “É importante manter a busca nos territórios para fechamento dos esquemas. Tivemos uma adesão de mais de 50 mil pessoas no Dia D o que, sem dúvida, realça a cobertura vacinal da Paraíba”, destaca.


De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, o Ministério da Saúde incluiu o grupo dos trabalhadores da saúde aptos a tomarem a dose de reforço. Ele explica que a administração segue a dos idosos, sendo aplicada 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única).


O secretário Geraldo Medeiros, destacou ainda que a redução do intervalo entre as doses da vacina Pfizer vai acontecer para quem está abrindo esquema vacinal a partir desta remessa. 
“Quem recebeu a primeira dose da vacina produzida pela Pfizer a partir desta distribuição, tomará a segunda dose depois de oito semanas. Para a população que recebeu a primeira dose deste fabricante anteriormente, está mantido o intervalo de 12 semanas, conforme assinalado no cartão de vacina”, explica.


Com o envio destas doses, a Paraíba contabiliza um total de 4.939.940 doses recebidas.  Até o momento, 2.757.810 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.454.699 completaram os esquemas vacinais, onde 1.391.916 tomaram as duas doses e 62.783 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 1.278 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 17.034 doses de reforço na população com idade a partir de 70 anos. A Paraíba já distribuiu um total de 4.805.400 doses de vacina aos municípios.

SL

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024