A Paraíba o tempo todo  |

SES começa a distribuir mais de 61 mil doses de vacina contra Covid-19, e novo lote deve chegar neste sábado

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com mais da metade da população vacinada contra a Covid-19, pelo menos com uma dose, a Paraíba começa a distribuir neste sábado (14), mais 61.430 doses do imunizante, e mais doses estão previstas para chegar.

Na última remessa, enviada pelo Ministério da Saúde, foram entregues ao Estado mais 35.100 doses da vacina da Pfizer e 26.330 da CoronaVac, totalizando 61.430.

Como vem acontecendo desde o início do processo de imunização, a carga que chegou na tarde desta sexta-feira, no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. foi levada para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ser dividida para os municípios, que receberão as novas doses neste sábado (14). A distribuição será feita usando transporte aéreo e terrestre.

Segundo a Secretaria, esse novo lote deverá ser todo utilizado como primeira dose e o objetivo é atingir com ele o índice de 77% da população acima de 18 anos protegida com ao menos uma dose.

A expectativa da SES, agora, é com o lote deste sábado (14). Serão mais 119.180 novas doses, sendo 44.300 da CoronaVac e 74.880 da Pfizer.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021. Ao todo, o estado já recebeu 3.615.660. Dessas, 2.891.632 já foram aplicadas.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe