Por conta do Covid 19,a cerimônia e sepultamento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, ocorreu nesta quarta-feira (15) restrita apenas a presença de padres Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. A oração das exéquias de Dom Aldo aconteceu no final da tarde. A urna estava lacrada e dois homens completamente protegidos com as EPIs para carregar o caixão.

O corpo dele foi sepultado no mausoléu dos Sacramentinos, que fica no próprio Santuário. Assim que for possível, seus restos mortais serão trazidos para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, conforme foi explicado na Nota Oficial emitida pela Arquidiocese da Paraíba.

A Assessoria da Arquidiocese de Fortaleza confirmou no início da noite desta quarta-feira (15) que o exame de Dom Aldo Pagotto deu positivo para a Covid-19. Desta forma, o corpo foi liberado e levado imediatamente para o mausoléu localizado na Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. Este procedimento segue as determinações das autoridades públicas sanitárias e de saúde.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil e União Europeia fecham parceria em pesquisas contra a Covid-19

Pesquisadores do Brasil e da União Europeia vão trabalhar juntos em estudos sobre a Covid-19. A partir da parceria serão desenvolvidas pesquisas na área de diagnóstico, tratamento da doença e…

Secretário aponta preocupação com novos casos de Covid-19 em CG

Com o rápido avanço da Covid-19, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, demonstrou preocupação com a situação de Campina Grande. Em entrevista ele afirmou que 74% dos leitos…