Por pbagora.com.br

Por conta do Covid 19,a cerimônia e sepultamento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, ocorreu nesta quarta-feira (15) restrita apenas a presença de padres Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. A oração das exéquias de Dom Aldo aconteceu no final da tarde. A urna estava lacrada e dois homens completamente protegidos com as EPIs para carregar o caixão.

O corpo dele foi sepultado no mausoléu dos Sacramentinos, que fica no próprio Santuário. Assim que for possível, seus restos mortais serão trazidos para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, conforme foi explicado na Nota Oficial emitida pela Arquidiocese da Paraíba.

A Assessoria da Arquidiocese de Fortaleza confirmou no início da noite desta quarta-feira (15) que o exame de Dom Aldo Pagotto deu positivo para a Covid-19. Desta forma, o corpo foi liberado e levado imediatamente para o mausoléu localizado na Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. Este procedimento segue as determinações das autoridades públicas sanitárias e de saúde.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bebê de um ano é diagnosticada com leucemia e pais criam Vakinha para cobrir despesas do transplante

Diane Macedo da Silva Rocha, bebê de apenas um ano, foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda em julho deste ano. Após passar por ciclos de quimioterapia, Diane precisará de um…

Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde 18 de junho

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…