A Paraíba o tempo todo  |

Sepultamento de Dom Aldo é feito com caixão lacrado e com presença de padres

Por conta do Covid 19,a cerimônia e sepultamento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, ocorreu nesta quarta-feira (15) restrita apenas a presença de padres Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. A oração das exéquias de Dom Aldo aconteceu no final da tarde. A urna estava lacrada e dois homens completamente protegidos com as EPIs para carregar o caixão.

O corpo dele foi sepultado no mausoléu dos Sacramentinos, que fica no próprio Santuário. Assim que for possível, seus restos mortais serão trazidos para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, conforme foi explicado na Nota Oficial emitida pela Arquidiocese da Paraíba.

A Assessoria da Arquidiocese de Fortaleza confirmou no início da noite desta quarta-feira (15) que o exame de Dom Aldo Pagotto deu positivo para a Covid-19. Desta forma, o corpo foi liberado e levado imediatamente para o mausoléu localizado na Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. Este procedimento segue as determinações das autoridades públicas sanitárias e de saúde.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe