Por pbagora.com.br

Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17), o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, não descartou um novo decreto com medidas mais restritivas na Paraíba após o agravamento da pandemia, constatado no boletim com os dados da 25ª avaliação do  Plano Novo Normal, divulgado no último sábado.

De acordo com Beltrammi há um expressivo crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha.

Beltrammim chamou a atenção ainda para a ocupação de leitos covid no Sertão.

“Essa semana é muito importante, estamos com 91% de ocupação de leitos de UTI no Sertão, e o Estado tem média de 65%, isso pode avançar para agravamento. São quase 80 pessoas em média internadas por dia. Passamos de 800 pessoas internadas, até duas semanas atrás eram 600”, declarou.

Ainda conforme o secretário, mesmo com a vacinação ocorrendo em todo o estado é necessário que as medidas de proteção de si mesmo e dos outros devem continuar sendo realizadas.

“Você precisa se proteger para dar tempo da vacinação e proteger você e sua família” frisou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Secretário diz que Brasil está na 3ª onda da covid e lembra “pior cenário” da pandemia vivenciado pela PB

Para Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, o Brasil vive uma 3ª onda da covid-19. Ele argumenta que, no resto do mundo, houve um declínio considerável na curva epidemiológica,…

Setor de urgência do Trauma de CG está superlotado, constata CRM-PB

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, nesta segunda-feira (14), o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Na vistoria, foi…