Por pbagora.com.br

A Secretaria, no entanto, reforça a necessidade de isolamento e uso de máscara constante, além de álcool em gel

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, se pronunciou nesta terça-feira (08) a respeito de uma divulgação que estava sendo feita por meios de grupos de redes sociais atribuindo a sua pessoa uma mensagem a respeito do aumento de número de casos de Covid-19 na Paraíba.

Ele desmentiu a autoria da mensagem, apesar de alertar para a importância do isolamento social.

“É fake”, diz Geraldo Medeiros

Embora a lotação dos hospitais ainda não chegue a ser um problema, o secretário destacou que é nítido que está havendo um crescimento de casos na Grande João Pessoa desde o mês passado.

De acordo com Geraldo Medeiros, uma soma de fatores vem causando esse crescimento: eventos de campanha eleitoral, festas e o relaxamento da população são alguns deles.

Veja a mensagem Fake atribuída ao secretário de Saúde da PB:

Mensagem do Secretário Estado Saúde.
CHEGAMOS AO PICO

Irmãos, amigos, familiares, enfim – todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas… Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos. O contágio é gigantesco e pode vir no ar… Tosse… Espirro… Solas de sapatos…. Sacolas de supermercados… Embalagens etc. Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes… Não esqueça.. Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais… Cuidem da higiene pessoal… Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso, que tudo passar, possamos voltar melhores… Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!

Mensagem do Secretário Estado Saúde:
CHEGAMOS AO PICO

Redação

Notícias relacionadas

PARAÍBA: grávida com reinfecção da covid-19 está sendo acompanhada

Após ser atendida no dia 18 de janeiro com 23 semanas de gestação, uma paciente com reinfecção por Covid-19 está sendo acompanhada pela maternidade Frei Damião, que integra a rede…

Governo e UEPB planejam aplicativo para marcação de vacina em idosos

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros anunciou na tarde desta terça-feira (26) durante entrevista à rádio Correio FM que o governo, junto com a UEPB deverão criar um…