Categorias: Saúde

Secretário contesta decisão do TCU e mantém Cruz Vermelha

PUBLICIDADE

Secretário de Saúde contesta decisão do TCU e confirma manutenção de parceria com a Cruz Vermelha: “Eles atendem as nossas expectativas ”

O Secretário de Saúde do Governo do Estado, Waldson de Souza, contestou, na tarde desta sexta-feira (09), a decisão do Tribunal de Contas da União sobre uma suposta ilegalidade da Cruz Vermelha para gerenciar o Hospital de Emergência e Trauma da Capital e tratou a noticia como ‘requentada’.

Segundo o Secretário, os índices da gestão apontam uma melhora no atendimento e no gerenciamento da unidade hospitalar. Ainda segundo Souza, diferente do relatório do TCU, a Cruz Vermelha tem capacidade para gerenciar o Hospital e atende com excelência as expectativas do Governo do Estado.

“Todos conhecem e sabem das melhorias que houve no Hospital após a gestão da Cruz Vermelha, por isso não há porque quebrarmos a parceria”, disse.
Waldson confirmou ainda que o Governo do Estado não tem o intuito de quebrar a parceria com a gestão da Cruz Vermelha

“Temos planejamentos em curso, que envolve a parte estrutural do Trauma e inclusive estamos ampliando o serviço, por isso não há possibilidade alguma de fechar a parceria”, ratificou.


CONTRATAÇÃO DE TERCEIRIZADOS


Sobre a contratação de funcionários terceirizados, Waldson de Souza também contestou a informação de que 80% do quadro de funcionários fosse prestador de serviço.

“Essa é outra informação errada e requentada que só foi renunciada. Não existe nenhuma carteira de trabalho retida, todos os funcionários terceirizados estão regularizados e a maioria do quadro de pessoal da instituição é efetiva”, falou.

O Secretário ainda informou que irá enviar um relatório para as autoridades competentes contendo todas as informações gerenciais e trabalhistas atualizadas.
Para o Secretário, as informações publicadas hoje foram publicadas na imprensa com o intuito de prejudicar a gestão socialista.

“O Trauma está trabalhando e a gente vai avançar. É um absurdo dizer que a Cruz Vermelha não tem capacidade para gerir o Hospital, pois comprovamos que ela tem todos os pré-requisitos necessários para administrar”, falou.
 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Operação integrada da PC com a Guarda Municipal apreende quase uma tonelada de cobre e prende dois suspeitos em JP

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e a Polícia Civil…

14 de janeiro de 2026

PF faz buscas em endereços de Daniel Vorcaro e parentes dele

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (14) uma segunda fase da operação sobre um suposto esquema de fraudes…

14 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende arma de fogo e drogas no distrito de Jacumã, no Conde

Na noite da última segunda-feira (12), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma…

14 de janeiro de 2026

Moradores em situação de rua de Campina Grande recebem nesta quarta, visita de relíquia de São Francisco de Assis

Os moradores que vivem em situação de rua em Campina Grande, recebem nesta quarta-feira (14),…

14 de janeiro de 2026

CBF anuncia horário da Supercopa entre Corinthians e Flamengo

A final da Supercopa do Brasil entre Corinthians e Flamengo já tem horário, data e…

14 de janeiro de 2026

Ronaldo Barbosa substitui Léo nesta sexta-feira como novo presidente do PSB/JP

Ronaldo Barbosa será empossado, nesta sexta-feira (16), como presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB).…

14 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464