A Paraíba o tempo todo  |

Secretaria de Saúde de CG suspende ação de drive thru na manhã desta sexta

A Secretaria de Saúde de Campina Grande suspendeu as ações de vacinação, em drive-thru, que estão previstas para acontecer nesta sexta-feira (16). A vacinação foi suspensa pela manhã desta sexta-feira (16), porque é neste período que está prevista a chegada da nova remessa de doses ao município. Após o recebimento, a Secretaria de Saúde vai informar se realizará a vacinação ainda na tarde da sexta-feira, ou durante todo o sábado, 17.

As ações de drive-thru se referem à aplicação das segundas doses dos idosos de 70 a 74 anos de idade, que tomaram a primeira no dia 20 de março, na agência do INSS do bairro Dinamérica e no Parque da Liberdade. A aplicação será realizada nos mesmos locais, restando apenas confirmar se será possível a aplicação ainda na sexta ou no sábado.

Além das ações para o público de 70 a 74 anos, a nova remessa também vai atender as pessoas de 75 a 79 anos, que deveriam ter recebido a segunda dose esta semana e que ainda não foram contempladas. A Secretaria de Saúde também vai elaborar o cronograma e a estratégia para atender a esse grupo.

O secretário Filipe Reul frisou a necessidade de fechar o esquema vacinal e assegurou a eficiência da imunização. “O importante é que o ciclo de vacinação seja completado com as duas doses. Não será necessário reiniciar o ciclo. Então, eu peço compreensão à população, que nós vamos vacinar todas as pessoas”, disse.

Campina Grande já aplicou 88% das 82.048 unidades recebidas, sendo 58.338 primeiras doses e 13.867 segundas doses. Esses números são extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde. O quantitativo restante se refere aos dados que ainda não foram registrados na plataforma, às perdas técnicas e à reserva de imunizantes AstraZeneca/Oxford.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe