A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira (09), o projeto de Lei 960/2019, de autoria da deputada Pollyana Dutra, que cria a Semana Estadual de Combate e Conscientização à Síndrome de Burnout, que tem como objetivo promover debates e eventos, a fim de estimular a conscientização, prevenção, controle e orientação.
Pollyanna Dutra explicou que a Síndrome de Burnout é o estado de exaustão prolongada e diminuição do interesse, sobretudo, em relação ao trabalho.
“Essa síndrome é uma realidade do século. Na pandemia, as pessoas levaram o trabalho pra casa e este foi adicionado às tarefas do lar e suas preocupações. Nós, mulheres, estamos passando por este problema, porque além do trabalho, nós acrescentamos as tarefas da casa, num terceiro expediente. Então, as mulheres se sentem esgotadas por esse de trabalho, desencadeando um desequilíbrio na saúde mental”, alertou a deputada.
“Ainda há muito preconceito com relação a qualquer problema de saúde mental. Só quem passa por doenças como a Síndrome de Burnout, Depressão, Transtorno Bipolar, entre outros, é que sabe como é. É extremamente importante que esta Casa possa ter essa conscientização para poder auxiliar as pessoas que atravessam esses momentos”, argumentou o deputado Anderson Monteiro.
Da Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…