Categorias: Saúde

Saúde distribui imunizantes contra covid-19 para completar o esquema vacinal de 127.100 paraibanos

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta quarta-feira (1), mais uma remessa de imunizantes contra Covid-19. Na ocasião, será transportado aos 223 municípios um total de 127.100 doses de vacinas para serem utilizadas exclusivamente como segunda dose (D2). Desse total, 104.020 são da Fiocruz/AstraZeneca; 12.550, da Butantan/Sinovac e 10.530 são da Pfizer/Corminaty. Até o momento, o estado já distribuiu 3.899.890 doses e contabiliza 3.411.890 doses aplicadas.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, essa 44ª Pauta de Distribuição contempla indivíduos que receberam a primeira dose no início de junho ou no início de agosto, dependendo do intervalo preconizado para cada imunizante. Ele destaca que as segundas doses estão chegando no tempo previsto e que não houve atrasos de qualquer natureza no que diz respeito à completude do esquema vacinal no estado.

“A população quilombola, pessoas com deficiência permanente e comorbidades; trabalhadores de transporte aéreo e de educação do ensino básico que receberam a primeira dose no início do mês de junho e foram vacinados com imunizantes da Pfizer ou AstraZeneca terão a oferta da segunda dose nos primeiros dias de setembro. O mesmo acontece com a população acima de 18 anos vacinada com Butantan/Sinovac em 04 de agosto”, explica.

O secretário afirma ainda que, com os casos comprovados da variante Delta na Paraíba, a vacinação com todas as doses torna-se ainda mais importante. Geraldo Medeiros ressalta ainda que, mesmo depois de ter o esquema vacinal completo, manter as medidas de prevenção individual como o uso da máscara, a lavagem das mãos ou uso do álcool em gel e o distanciamento, são fatores determinantes para manter a população segura contra a covid-19 e todas as suas variantes.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024