A Paraíba o tempo todo  |

Santa Rita e Cabedelo fazem busca ativa para aplicar 2ª dose da vacina

Com a vacinação contra a Covid-19 em andamento, O município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, vai começar a realizar uma busca ativa por pessoas que já estão no período de tomar a segunda dose do imunizante.
Segunda a secretaria de Saúde do município, muitas pessoas ainda não retornaram aos pontos de vacinação. A exceção para essa atividade é apenas para quem vai tomar a segunda dose da CoronaVac.

De acordo com a secretaria de saúde, a busca ativa é realizada com ligações e visitas nos endereços das pessoas que precisam da aplicação da segunda dose. Além disso, a prefeitura está organizando um mutirão para concluir o esquema vacinal dessas pessoas.

Santa Rita está vacinando pessoas sem comorbidades com 48 anos ou mais e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos. Além disso, podem ser imunziados com a primeira dose na cidade os trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência de longa permanência, gestantes e puérperas sem comorbidades, profissionais de educação física e profissionais de educação do ensino infantil e fundamental I e II.

Em Cabedelo, de acordo com a secretaria de saúde, a busca ativa é realizada por meio de ligações e com a ida de agentes de saúde na casa dessas pessoas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe