A Paraíba o tempo todo  |

SAMU implanta descentralização de motolâncias e ciclolâncias em horários de pico em CG

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) implantou uma nova estratégia para dinamizar ainda mais o atendimento à população nos casos necessários, em Campina Grande. A partir desta semana, as motolâncias e ciclolâncias passaram a ficar de prontidão em pontos estratégicos no horário de pico.

Os socorristas das motolâncias são posicionados diariamente das 10h às 12h na Praça da Bandeira e no entorno do Açude Velho; e das 16h30 às 18h30, na Avenida Juscelino Kubitschek e também no Açude Velho. As ciclolâncias do “Samu de Bike” são distribuídas no período da manhã no Parque da Criança, Parque da Liberdade, Açude Velho, Canal de Bodocongó e na extensão do viaduto ao Ponto Cem Réis.

Os profissionais ficam em contato permanente pelo sistema de rádio digital com a Central de Regulação do SAMU e são direcionados para atendimento a ocorrências próximas nos momentos de solicitação, ou mesmo quando eles próprios identificam a necessidade de socorro a algum cidadão nesses pontos. As ciclolâncias também contam com desfribiladores, que socorrem em casos de parada cardiorrespiratória.

“Nós identificamos que existem horários de pico em que o trânsito dificulta a nossa chegada até as ocorrências. Com essa descentralização, nós diminuímos o tempo de resposta após a chamada e aumentamos as chances de salvar vidas”, disse o coordenador técnico do SAMU, Dr. Ismael Kim.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe