Empenhado na luta para conter a proliferação do coronavírus, o deputado federal Ruy Carneiro conseguiu garantir a liberação, com urgência, de R$ 1,3 milhão para a Prefeitura de João Pessoa. O dinheiro poderá ser utilizado na compra de máscaras, medicamentos, álcool em gel, testes rápidos, equipamentos como os respiradores e também na contratação de pessoal especializado.

Os recursos são parte de uma emenda parlamentar individual de Ruy e devem chegar ao município em quinze dias. Segundo o deputado, a liberação emergencial se destina exclusivamente a gastos com a atenção à saúde da população no combate à Covid-19. “Esta liberação de recursos é uma ótima notícia porque, cada dia, nessa guerra, são muitas vidas que a gente pode salvar”, diz Ruy.

Os recursos podem também ajudar a prefeitura de João Pessoa no esforço para ampliar o número de leitos de urgência para os casos de coronavírus, inclusive na reabertura de dois hospitais, o antigo HTOP, em Tambiá, e o 13 de Maio, no Jardim 13 de Maio, que somam mais de 360 vagas à rede de saúde da capital.

“Precisamos somar esforços e ajudar a prefeitura nesta luta. É agir rápido, buscar soluções e seguir unidos para fortalecer os serviços de saúde e os cuidados com as pessoas”, ressalta Ruy.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Robô virtual criado pela UFPB tira dúvidas sobre a Covid-19

O Laboratório de Inteligência Artificial e Macroeconomia Computacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta terça-feira (26), um sistema gratuito para tirar dúvidas e informar a população sobre a Covid-19.…

Mais de 80% das cidades da PB têm casos de covid-19; JP passa de 100 mortes

O Covid-19 se espalhou com rapidez por toda à Paraíba, e o número de infectados ultrapassou a preocupante marca d os 8 mil. Mais de 80% das 223 cidades paraibanas…