Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro declarou que está observando, de Brasília, de forma atenta e preocupada, a questão do coronavírus na Paraíba.

Em um vídeo, o parlamentar aponta os casos registrados em estados vizinhos e diz que está protocolando um documento que pede ao governo da Paraíba e à Secretaria de Saúde boletins diários e atualizados não só da quantidade de casos suspeitos, mas de exames que estão sendo realizados.

“Estamos em Brasília, mas acompanhando de perto e preocupados essa questão do coronavírus na Paraíba. Todos os estados próximos ao nosso já tem notificação de casos, estamos protocolando uma documentação para o governador e para o secretário de Saúde cobrando boletins diários para que a população seja informada, quantos casos suspeitos, qual é a situação dessas pessoas, quantos exames estão sendo feitos na Paraíba, vários laboratórios inclusive não estão fazendo mais exames e é importante que esse boletim saia diariamente com a transparência total” declarou.

Além de cobrar transparência o parlamentar declarou que espera que casos não estejam sendo subnotificados no estado.

“Espero que não esteja acontecendo, o que seria muito grave, subnotificações na Paraíba” concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo Carneiro quer alcançar novos doadores de sangue na PB

Nessa quarta-feira (25) foi celebrado o Dia do Doador Voluntário de Sangue. Para o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), essa é uma data importante para reconhecer o gesto nobre de…

HULW realiza testagem de covid-19 em colaboradores assintomáticos

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, convocou quase 900 profissionais para realização do teste rápido de covid-19. Após esta etapa…