O deputado federal Ruy Carneiro, que preside a Comissão Especial de análise da MP 890 de criação do programa Médicos pelo Brasil, elogiou o relatório apresentado na tarde desta terça-feira (17) pelo senador Confúcio Moura, e que garante avanços importantes para a saúde do País. O programa vai contratar 18 mil profissionais de saúde em todo o País, com maior atenção às regiões Norte e Nordeste, que receberão 55% do contingente.

“O relatório consolida o que é fundamental. Em primeiro lugar, a contratação de 18 mil médicos em todo o País, atendendo sobretudo as regiões que mais precisam. Em segundo lugar, a realização do Revalida duas vezes por ano, permitindo a entrada permanente de profissionais qualificados em nossa rede de saúde pública. E por fim a presença dos Médicos Cubanos, que já estavam no Brasil e que querem continuar a cuidar da nossa população”, resume Ruy Carneiro.

O relatório apresentado hoje será apreciado pelos deputados e senadores que integram a comissão e deve ser votado já na próxima semana.

“O trabalho desta comissão é um exemplo de que o Brasil tem muito a ganhar quando constrói políticas públicas por meio do diálogo com a sociedade, da transparência, do respeito às instituições e buscando a união de esforços em torno da qualidade de vida das pessoas”, comemora Ruy.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado Jeová Campos é internado com hemorragia digestiva, em Cajazeiras

O deputado estadual (PSB) Jeová Campos, deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras na tarde deste domingo (26). Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do HRC, o deputado chegou…

Projeto da UFPB repercute nacionalmente e contribui para a melhoria de vida de milhões pessoas

Uma importante iniciativa de inclusão social, em nível nacional, ganhou repercussão no Brasil e em especial na Paraíba, em virtude, do projeto ter sido desenvolvido no estado e estar podendo…