A Paraíba o tempo todo  |

“Médicos pelo Brasil garante avanços importantes para a saúde” diz Ruy

O deputado federal Ruy Carneiro, que preside a Comissão Especial de análise da MP 890 de criação do programa Médicos pelo Brasil, elogiou o relatório apresentado na tarde desta terça-feira (17) pelo senador Confúcio Moura, e que garante avanços importantes para a saúde do País. O programa vai contratar 18 mil profissionais de saúde em todo o País, com maior atenção às regiões Norte e Nordeste, que receberão 55% do contingente.

“O relatório consolida o que é fundamental. Em primeiro lugar, a contratação de 18 mil médicos em todo o País, atendendo sobretudo as regiões que mais precisam. Em segundo lugar, a realização do Revalida duas vezes por ano, permitindo a entrada permanente de profissionais qualificados em nossa rede de saúde pública. E por fim a presença dos Médicos Cubanos, que já estavam no Brasil e que querem continuar a cuidar da nossa população”, resume Ruy Carneiro.

O relatório apresentado hoje será apreciado pelos deputados e senadores que integram a comissão e deve ser votado já na próxima semana.

“O trabalho desta comissão é um exemplo de que o Brasil tem muito a ganhar quando constrói políticas públicas por meio do diálogo com a sociedade, da transparência, do respeito às instituições e buscando a união de esforços em torno da qualidade de vida das pessoas”, comemora Ruy.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe