Por pbagora.com.br

O prefeito Romero Rodrigues, após reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 18, com representantes do segmento, decidiu decretar o fechamento de todas as academias de Campina Grande, por um prazo de 15 dias, a partir desta quinta-feira, 19.

Segundo Romero Rodrigues, trata-se de mais uma medida, dura mas necessária, adotada pelo Município de Campina Grande, no sentido de diminuir cada vez mais os riscos de possível propagação do vírus na cidade, evitando aglomerações e reuniões sistemáticas de pessoas em ambientes fechados.

Ao lado do vereador licenciado e presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Nelson Gomes Filho, Romero tratou da questão com um grupo de empresários donos de academias privadas em Campina Grande. O prefeito reconheceu que, naturalmente, a medida traz transtornos para os negócios, mas colheu de todas a solidariedade no sentido de que, acima de tudo, está o interesse na preservação da saúde pública da cidade frente à pandemia.

O decreto, que está sendo confecionado pela Procuradoria Geral do Município, após assinatura do prefeito, deverá ser publicado ainda hj na edição online do Semanário Oficial.

 

Redação

Notícias relacionadas

Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V

A Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V. O anúncio foi feito pelo governador João Azevedo (Cidadania). em sua conta pessoal do Twitter, após o…

Relatório do TCE registra CPFs de pessoas mortas usados para a vacinação na PB

Um novo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) identificou que pelo menos quatro CPFs de pessoas já mortas foram usadas na vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Além…