Categorias: Saúde

Romero acerta ampliação de parcerias com o HU de Campina Grande

PUBLICIDADE

Atualização do contrato entre o Hospital Universitário Alcides Carneiro e a Prefeitura de Campina Grande, expansão do prédio vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e parceria com o Pedro I para ampliação dos serviços nas duas unidades de saúde.

Essas três pautas foram discutidas pelo prefeito Romero Rodrigues com a Superintendência do HU no final da tarde desta terça-feira, 09.

Acompanhado dos vereadores Alexandre do Sindicato e Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal, além da secretária de Saúde Luzia Pinto, o gestor se reuniu com os médicos Homero Rodrigues (superintendente), Valdevino Pedro Messias Neto (chefe da Divisão Médica), Cândida Cavalcanti (Gestão de Cuidado) e Consuelo Padilha (gerente da Atenção à Saúde).

Num primeiro momento, Romero ouviu atentamente o relato sobre os dados dos resultados obtidos pelo HUAC na prestação dos serviços.

Segundo o superintendente Homero Rodrigues, a Ebserh identifica a necessidade de revisão das metas e valores na renegociação contratual com a Prefeitura, que é o órgão gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal. 

Por sua vez, o prefeito de Campina Grande recomendou à secretária Luzia Pinto que as discussões técnicas para a repactuação desejada pelo HU sejam tratadas o mais breve possível.

No que diz respeito à ampliação física do Alcides Carneiro, Romero Rodrigues colocou a Prefeitura totalmente à disposição da unidade hospitalar e se comprometeu ajudar no que for preciso para destravar a liberação do prédio do antigo Departamento de Comunicação Social da UEPB para o HUAC.

Parceria com o Pedro I

Já sobre a parceria com o Hospital Pedro I, o prefeito de Campina Grande se colocou totalmente a favor. O gestor novamente orientou a secretária de Saúde para que todas as medidas possíveis sejam tomadas no sentido de ampliar serviços e oferecer a estrutura da unidade de saúde municipal ao Hospital Universitário.

“Estamos tentando, de forma bastante harmônica, juntar as possibilidades que nós temos de oferecer espaço ao HU na realização de cirurgias. Os detalhes dessa parte técnica serão discutidos no início da próxima semana. Mas já posso adiantar que a Prefeitura vai disponibilizar o centro cirúrgico do Pedro I como também os leitos necessários para o pós-operatório. Entendo que é momento de juntar as forças para oferecer o melhor à população campinense e paraibana”, afirmou Romero Rodrigues.

Uma outra reunião, dessa vez envolvendo mais os aspectos técnicos das discussões, ficou agendada para a tarde da próxima segunda-feira, 15.

 

Redação com Codecom/CG

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024