Riachão do Bacamarte registra primeira morte por Covid após quase dois anos de pandemia

PUBLICIDADE

O último final de semana foi marcado pelo registro de um óbito em Riachão do Bacamarte, no Agreste do Estado. Dos 223 municípios existentes na Paraíba, Riachão do Bacamarte, era o único que não havia registrado morte pela Covid-19. No último final de semana, após quase dois anos de pandemia, o município registrou a primeira morte pela doença.

O óbito foi confirmado no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). Com isso, os 223 municípios paraibanos passam a ter mortes causadas pela Covid-19.

Apesar da morte ter sido confirmada no último final de semana, ela aconteceu na verdade em 31 de outubro do ano passado. De acordo com a SES, os dados de óbitos podem demorar até 2 anos para revisão.

A vítima que morreu é uma mulher de 35 anos. Segundo a Secretaria de Saúde estadual, o município não informou se a vítima tinha comorbidade e esquema vacinal completo.

Riachão do Bacamarte tem uma população de pouco mais de 4.500 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Conforme os dados da SES, do início da pandemia até o último final de semana, Riachão do Bacamarte registrou 704 casos de Covid-19.

Infectados – Com a circulação da variante Ômicron, uma avalanche de casos de Covid-19, passou a ser registrado na Paraíba, o que tem preocupado os infectologistas e as autoridades sanitárias.
Com a circulação da variante Ômicron, os números da Covid-19, não param de subir na Paraíba. Em três dias, mais de 15 mil pesssoas foram infectadas no Estado. No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Paraíba (SES), mais 3.612 novos casos foram registrados com 14 óbitos. A diferença em relação a outras variantes, é que na maioria dos casos, 99,26% são de pacientes que contraíram o vírus de forma e não precisaram de internação.

Em um único boletim foram registrados 8.574 novos casos de coronavírus e 15 novos óbitos. No sábado, (05), a Paraíba registrou mais 4.180 casos da doença com 21 óbitos.

Com os novos dados, a Paraíba totaliza 520.609 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. O número de mortes subiu para 9.805 desde o início da pandemia. O boletim registrou ainda um total de 380.792 pacientes recuperados da doença.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No dia da abertura d’O Maior São João do Mundo, Bruno dá nota dez ao diálogo e colaboração do governo estadual: “Está fluindo”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que faz oposição ao governo estadual, surpreendeu…

29 de maio de 2024

Enquanto Cartaxo nutre esperança de atrair o apoio do PV e PCdoB, Jackson sentencia sobre candidatura do PT: “Equívoco”

A corrida para a Prefeitura de João Pessoa tem sido marcada por divergências dentro do…

29 de maio de 2024

CABO DE GUERRA: vacância de cadeira da CMJP após morte de professor Gabriel põe Raissa e Vitor Hugo em rota de colisão

A morte do Professor Gabriel (PSB) desencadeou uma acirrada disputa pela vaga deixada na Câmara…

29 de maio de 2024

Inmet emite novo alerta amarelo de chuvas intensas para JP e outros 65 municípios da Paraíba

Na manhã desta quarta-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta…

29 de maio de 2024

Prefeitura de Bayeux terá que indenizar médica inocentada pelo CRM

Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira (29), no 1º Juizado Especial da Fazenda Pública…

29 de maio de 2024

Opinião – A mega onda começa a agigantar-se: os parlamentares já se deram conta!

As eleições municipais estão às portas (Domingo, 06 de outubro). Os parlamentares (deputados e senadores),…

29 de maio de 2024