A Paraíba o tempo todo  |

Região Metropolitana de João Pessoa traça plano de vacinação contra Covid-19

Com a chegada das 92.960 mil doses da vacina contra o novo coronavírus, a Região Metropolitana de João Pessoa traça plano operacional para iniciar a imunização da população.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade de Bayeux vai receber 1.185 doses, Santa Rita vai receber 1.610 e Cabedelo 762 doses da CoronaVac.

Em Bayeux, as vacinas vão ser armazenadas na Policlínicas Benjamim Maranhão, enquanto que em Santa Rita, um dos locais em que os profissionais de saúde vão receber a vacina, é o Centro Especializado em Reabilitação.
Já no município de Cabedelo, o armazenamento da vacina vai acontecer em um anexo à Secretaria de Saúde.

Em Cabedelo mais de 2 mil profissionais da saúde, 1,9 mil idosos acima de 75 anos e em abrigos e profissionais que cuidam e lidam com esses idosos, todos a postos podem ser vacinados na primeira etapa.

Devido ao atraso no horário de chegada das vacinas, que estava previsto inicialmente para chegar às 15h, o processo de imunização só vai começar na terça-feira (19). A informação, inclusive, foi confirmada pelo governador João Azevêdo. Ele informou que a vacinação começa às 7h30 na sede da Secretaria de Estado da Saúde.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe