A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga deve lançar protocolo que inclui cloroquina contra a Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que criará protocolo sobre o uso de medicamentos para o tratamento de Covid-19 ne nele estarão incluídos os remédios do chamado Kit Covid, como cloroquina e ivermectina.

Vale ressaltar que o uso de tais medicamentos na luta contra a doença não têm comprovação científica de eficácia.

A medida foi confirmada pelo paraibano durante entrevista ao jornal O Globo, nesta sexta-feira (23). Hoje Queiroga completa um mês no comando da pasta.

“Isso já está sendo feito pela nossa equipe. E nós vamos publicar. E aí informaremos sobre a utilidade de cada um dos medicamentos no combate à Covid-19. Protocolo que vai ser feito não só sobre medicamentos, mas sobre tudo, com todos os tipos de tratamentos. Vamos lançar em breve”, declarou.

Apesar da possível inclusão dos medicamentos citados acima, Marcelo Queiroga reforçou também que todas as evidências que existem sobre essas drigas serão detalhadas.

“Estão elaborando um protocolo assistencial com todos esses fármacos que estão sendo questionados [como cloroquina, hidroxiclorocina, zinco, azitromicina, invermectina]. Todas as evidências que existem sobre esses produtos, com a qualidade da evidência e o grau de recomendação, serão postos de maneira clara”.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe