O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 627 atendimentos, sendo 234 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 37 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (4) até as primeiras horas desta segunda- feira (7).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 111 casos, superando motocicletas (101). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (50), trauma (36), atropelamento (10), queimadura (sete), agressão física (13), arma branca (nove), acidente de bicicleta (oito), corte (oito), arma de fogo (três) e acidente de automóvel (sete). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (27) e Acidente Vascular (seis).

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba é o estado que mais cresce em número de transplantes em 2019

Mais um transplante multiórgãos acontece, nesta segunda-feira (14), na Paraíba, totalizando três pessoas que realizaram doação de vários órgãos em menos de uma semana. São, ao todo, quatro rins, três…

TRAUMA DE JP: quedas ainda lideram entradas na unidade durante o final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 623 atendimentos, sendo 274 considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período,…