Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 588 atendimentos, sendo 232 considerados casos graves ou gravíssimos. Neste período, a unidade de saúde realizou 50 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (29) até zero hora desta segunda-feira (2).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 81 casos, superando corpo estranho (54). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de motocicletas (45), trauma (13), pancada (13), agressão física (nove), acidente de automóvel (sete), arma branca (sete), acidente de bicicleta (seis), atropelamento (cinco), queimadura (quatro), arma de fogo (quatro), corte (dois) e agressão animal (um). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (nove) e Acidente Vascular (dez).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Higienização nas feiras do Grotão e de Jaguaribe na capital ocorrerá hoje

Por meio de comunicado a imprensa a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autorizou a desde ontem (13), a reabertura de diversos estabelecimentos comerciais como shoppings, mercados públicos e comércio…

Daniel Beltrammi alerta sobre “preço alto” da flexibilização durante enfrentamento à covid-19 na PB

Em entrevista a imprensa paraibana o Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou à necessidade de recrudescer os cuidados mesmo após a flexibilização de…