Categorias: Saúde

Programação especial marca Semana da Criança no Trauma de JP

PUBLICIDADE

Com todos os cuidados e seguindo as orientações das autoridades de saúde, a equipe do Núcleo de Evento, Pesquisa e Estágio (NEPE), junto com a equipe multidisciplinar (Psicologia, Psicopedagogia, Enfermagem, Serviço Social e Terapia Ocupacional) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, preparou a programação da Semana da Criança. As atividades artísticas, lúdicas e educativas ocorrem até 16 de outubro, na brinquedoteca do complexo pediátrico.

Segundo o diretor-geral da instituição, Laecio Bragante, a Semana da Criança 2020 segue as recomendações de distanciamento social, sem aglomeração e com proteção individual por causa da pandemia do coronavírus.

A programação começou, na terça-feira (13), com atividades lúdicas e a visita surpresa dos heróis mais famosos do planeta, que deixou a criançada animada. As atividades prosseguem nas manhãs e tardes na brinquedoteca. Para a coordenadora do NEPE, Efigênia Lino, é sempre um prazer preparar atividades para as crianças. “Quando percebemos a reação delas, através de sorrisos e olhares surpresos, é um verdadeiro presente para toda equipe multidisciplinar. As atividades foram planejadas com muito carinho e dedicação para eles”, ressaltou.

Bem diversificada, cheia de atrações lúdicas e de estímulo ao desenvolvimento cognitivo infantil, a Semana da Criança do Hospital de Trauma terá ainda: cine-pipoca, contação de histórias, cãoterapia, jogos de bingos, teatro de fantoche, sessão de fotos, entrega de kits de higiene e presentes, além de distribuição de lanches e sacolinhas.

Há três anos, Warney Jhonatan Rodrigues, que veio caracterizado de Capitão América, realiza ao lado dos seus filhos, esse trabalho voluntário em instituições e hospitais. “Nossa grande motivação é o amor. Não podemos apenas falar que amamos, temos que praticá-lo. E poder amenizar a dor dessas crianças e resgatar o sorriso delas, faz compensar todos os esforços para estarmos aqui”, esclareceu.

A paciente de sete anos, interna no hospital há uma semana, vítima de atropelamento, não acreditou quando viu os super-heróis da televisão se aproximando. “Meu coração quase saiu pela boca, senti uma alegria imensa e só queria tirar fotos com eles, muito obrigada por esse momento tão feliz”, disse animada.

A psicopedagoga Marcela Carvalho destacou que toda programação é elaborada para favorecer o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes hospitalizados, por meio de atividades lúdicas e educativas. “Nosso objetivo é que mesmo no contexto de internação, eles possam vivenciar uma programação superanimada”, concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024