Categorias: Saúde

Prevenção do câncer em mulheres exige ações urgentes

PUBLICIDADE

Prevenção do câncer em mulheres exige ações urgentes das operadoras de planos de saúde

No Brasil, 21.130 mulheres morreram em decorrência do câncer de mama ou de colo do útero. Os dados são os mais recentes divulgados pelo Sistema de Informação do Câncer do Colo do Útero (Siscolo) e do Sistema de Informação do Câncer de Mama (Sismama), do Ministério da Saúde, referentes a 2015. Já para 2018, a estimativa era de que 76.070 novos casos fossem registrados, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que equivaleria a 37,6% do total estimado de casos de câncer em mulheres.

Neste mês de março, em que foi instituída, internacionalmente, uma data para enfatizar a importância delas, dia 8, a preocupação com esses temas volta à tona com mais força. Em decorrência disso, as operadoras de planos de saúde passaram a ser muito mais cobradas para ofertar serviços que fossem além do rol de cobertura exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para atender às exigências de um público feminino cada vez mais consciente e cuidadoso, operadoras como a Geap Saúde criaram iniciativas urgentes, como o Programa Saúde da Mulher.

Na Autogestão, o programa oferece às servidoras públicas, gratuitamente, atividades de estímulos à prevenção e ao diagnóstico precoce dos dois tipos de câncer. Ainda há ações de apoio aos períodos de pré-natal, de aleitamento materno e parto normal, para as beneficiárias participantes.

No programa, as servidoras públicas também têm acesso a consultas com equipe multiprofissional, assim como aos exames papanicolau e mamografia. Todas as atividades são isentas de coparticipação, mesmo para aquelas cujo plano tem participação. Já as consultas obstétricas e os partos são isentos de carência.

Para atuar em várias frentes, a operadora foi ainda mais eficiente. Maior que o programa Saúde da Mulher, a Geap desenvolveu uma Política de Promoção à Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, que dá suporte aos servidores públicos também em outras áreas específicas como, por exemplo, Saúde do Homem, Saúde da Criança e do Adolescente, Idoso Bem Cuidado e Saúde Mental.

Ações como esta demonstram a urgência do acompanhamento mais atento e cuidadoso com a saúde das mulheres. Mais do que isso, demonstram a postura do público feminino cada vez consciente da necessidade de acompanhamento da própria saúde e mais criterioso na hora de analisar a operadora de planos de saúde que irá lhe atender.

 

Assessoria GEAP

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024