A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Lucena confirma que UBS vacinou crianças antes da chegada de imunizante correto para idade

Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A Prefeitura de Lucena confirmou neste sábado (15), que aplicou doses da vacina de covid para adultos em crianças, e lamentou o “erro”. Em nota, a prefeitura garantiu que as crianças vacinadas estão sendo monitoradas. Na mesma nota, a prefeitura de Lucena disse que “uma auxiliar que aplicou indevidamente e sem autorização vacinas” e que “está pondo a disposição das famílias acompanhamento médico e também está monitorando as crianças”.

“Esclarecemos que a decisão foi tomada individualmente pela pessoa que fez a aplicação, sendo uma falha pontual e que não partiu de determinação da administração municipal, de forma que assim que tomamos conhecimento, afastamos a responsável”, diz trecho da nota.

De acordo com a prefeitura, a falha foi executada por uma auxiliar que aplicou indevidamente e sem autorização vacinas de combate à Covid-19 em algumas crianças de um posto de saúde da Zona Rural do município.

“A Prefeitura está orientando, novamente, as equipes que fazem a campanha de vacinação contra a COVID e informa a nossa população que a aplicação de vacinas infantis serão feitas, exclusivamente, com as novas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, voltadas especificamente para uso pediátrico”, diz na nota.

O Ministério Público Federal da Paraíba está investigando a denúncia referente a imunização inadequada de crianças na cidade de Lucena, região metropolitana de João Pessoa. A vacinação contra Covid-19 no município aconteceu semana passada, 7 dias antes da chegada do imunizante com dosagem adequada para idade ao estado. De acordo com a denúncia, cerca de 40 crianças teriam sido imunizadas com vacinas destinadas aos adultos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe