Foto: Assessoria
O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, reconheceu nesta quarta-feira (5) que a prefeitura ainda não tem uma data definida para quitar os salários atrasados dos servidores da área da Saúde. A declaração reacende o debate sobre a crise financeira que afeta o setor no município.
“Estamos aguardando os recursos do governo federal para juntar com o que temos e fechar o pagamento, tanto dos prestadores de serviço quanto dos nossos servidores efetivos. Esperamos resolver isso em breve, agora no início de novembro”, afirmou Dunga Júnior em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
A fala do secretário ocorre poucos dias após a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovar, por maioria, um pedido de crédito suplementar enviado pelo Executivo em regime de urgência. O projeto autoriza o uso de novos recursos, com prioridade para o Fundo Municipal de Saúde, além de contemplar a Secretaria de Administração, o Fundo de Assistência Social, a STTP e a Urbema.
Apesar da aprovação, servidores e sindicatos continuam insatisfeitos e seguem cobrando o pagamento dos salários atrasados, além de terem denunciado a situação ao Ministério Público.
Nos bastidores, vereadores da oposição avaliam que o problema expõe falhas de gestão e planejamento financeiro. Já o governo municipal atribui os atrasos ao retardo nos repasses federais e ao aumento das despesas na rede de saúde.
Redação
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…