Foto: Assessoria
O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, reconheceu nesta quarta-feira (5) que a prefeitura ainda não tem uma data definida para quitar os salários atrasados dos servidores da área da Saúde. A declaração reacende o debate sobre a crise financeira que afeta o setor no município.
“Estamos aguardando os recursos do governo federal para juntar com o que temos e fechar o pagamento, tanto dos prestadores de serviço quanto dos nossos servidores efetivos. Esperamos resolver isso em breve, agora no início de novembro”, afirmou Dunga Júnior em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
A fala do secretário ocorre poucos dias após a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) aprovar, por maioria, um pedido de crédito suplementar enviado pelo Executivo em regime de urgência. O projeto autoriza o uso de novos recursos, com prioridade para o Fundo Municipal de Saúde, além de contemplar a Secretaria de Administração, o Fundo de Assistência Social, a STTP e a Urbema.
Apesar da aprovação, servidores e sindicatos continuam insatisfeitos e seguem cobrando o pagamento dos salários atrasados, além de terem denunciado a situação ao Ministério Público.
Nos bastidores, vereadores da oposição avaliam que o problema expõe falhas de gestão e planejamento financeiro. Já o governo municipal atribui os atrasos ao retardo nos repasses federais e ao aumento das despesas na rede de saúde.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir, na próxima terça-feira (9), o novo calendário…
Ontem, sexta-feira, quinto dia útil do mês, as empresas precisaram pagar o salário de seus…
A Caixa Econômica Federal realiza neste sábado o sorteio do concurso 2.948 da Mega-Sena, com…