Por pbagora.com.br
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para que os empregadores paguem aos seus funcionários a segunda parcela do 13º salário. Para a primeira parcela, o prazo encerrou em 30 de novembro.

Por lei, a data limite para o trabalhador receber o dinheiro da segunda parcela é 20 de dezembro, mas como neste ano cai em um domingo, ele foi antecipado para esta sexta-feira.

O pagamento do 13º salário é feito com base no salário de dezembro, exceto no caso de empregados que recebem salários variáveis, por meio de comissões ou porcentagens – nesse caso, o 13º deve perfazer a média anual dos valores.

A segunda parcela do 13º, no entanto, é em geral menor do que a primeira: isso porque é sobre essa segunda parcela que incidem o Imposto de Renda e a contribuição ao INSS. Já o FGTS é pago tanto na primeira como na segunda parcela.

Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bruno abre oficialmente a campanha de imunização contra a Covid-19 em CG

O prefeito Bruno Cunha Lima abriu oficialmente, no início da tarde desta terça-feira, 19, a campanha de imunização contra a Covid-19 em Campina Grande. Em breve pronunciamento, Bruno destacou a…

Cuidados com a Covid-19 devem continuar após a vacinação

Com a aprovação das vacinas contra a Covid-19 pela Anvisa, brasileiros têm esperanças renovadas de tudo voltar a ser como antes da pandemia; com abraços apertados, reencontros entre amigos e…