Toda a população da Paraíba, dos nove meses até os 59 anos de idade, deverá ser imunizada contra febre amarela até o fim de 2021. É o que consta no Plano de Implantação da Vacina de Febre Amarela, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (27).
A publicação considera que a Paraíba possui um corredor ecológico de risco para possível introdução da febre amarela silvestre, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que também transmite dengue, zika e chicungunha. Entre estas, a febre amarela é a única que possui uma vacina eficaz.
O plano divulgado no DOE possui um cronograma dividido em etapas. Em 2020, serão vacinadas crianças de nove meses a menores de cinco anos. Em 2021, serão vacinadas pessoas nas faixas etárias de 5 a 14 anos, depois de 15 a 24 anos, de 25 a 39 anos e de 40 a 59 anos, nessa ordem.
Veja o cronograma:
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…