Por pbagora.com.br

Toda a população da Paraíba, dos nove meses até os 59 anos de idade, deverá ser imunizada contra febre amarela até o fim de 2021. É o que consta no Plano de Implantação da Vacina de Febre Amarela, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (27).

A publicação considera que a Paraíba possui um corredor ecológico de risco para possível introdução da febre amarela silvestre, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que também transmite dengue, zika e chicungunha. Entre estas, a febre amarela é a única que possui uma vacina eficaz.

O plano divulgado no DOE possui um cronograma dividido em etapas. Em 2020, serão vacinadas crianças de nove meses a menores de cinco anos. Em 2021, serão vacinadas pessoas nas faixas etárias de 5 a 14 anos, depois de 15 a 24 anos, de 25 a 39 anos e de 40 a 59 anos, nessa ordem.

Veja o cronograma:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Atividades em maternidade do HU de JP devem ser retomadas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) acatou a proposta do Hospital Universitário Lauro Wanderley  para a retomada dos atendimentos a novas gestantes na unidade,…