A Paraíba o tempo todo  |

PMJP tem testagem gratuita para Covid-19 em oito pontos; confira os locais

A Prefeitura de João Pessoa disponibiliza, nesta segunda-feira (14), testagem gratuita para Covid-19 em oito pontos da cidade. Para ter acesso, é necessário que a população realize o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. As vagas estão disponíveis a partir das 19h deste domingo (13).

A diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, disse que em alguns pontos a testagem vai das 8h às 12h, e pode ser feita até as 21h, no Parque Solon de Lucena, a Lagoa. Segundo ela, o horário ampliado foi pensado para oferecer mais comodidade à população e permitir que um maior número de pessoas tenha acesso ao serviço.

Alline Grisi explicou que o ponto localizado em frente ao prédio da Reitoria da Universidade da Paraíba (UFPB) funcionará, das 9h às 12h, de forma exclusiva para atender pessoas com deficiência ou comorbidades. Já para o público geral, a testagem acontece em outros sete pontos.

No Centro de Vivência da UFPB, a testagem é realizada das 8h às 12h. Neste mesmo horário, o procedimento acontece nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Nova Conquista (Alto do Mateus); Colinas do Sul II (Colinas do Sul); Caminho do Sol (Valentina); Viver Bem (13 de Maio) e Integrada Bessa (Bessa). Na Lagoa, a população poderá realizar os testes das 18h às 21h.

Saúde orienta população – A Secretaria de Saúde orienta que o agendamento dos testes só deve ser realizado por pessoas que apresentem sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou que mantiveram contato direto com alguém que testou positivo para a Covid-19. É importante também que o público siga o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Dúvidas – Em caso de dúvidas, a população pode ligar para os seguintes números: 3214 7938 e 3218 7181.

Postos de testagens da Covid-19 desta segunda-feira (14):

Exclusivo para PcD ou comorbidades – 9h às 12h

UFPB – em frente à Reitoria

Público geral – 8h às 12h

Centro de Vivência – UFPB

Unidades de Saúde da Família

Distrito Sanitário I

USF Integrada Nova Conquista – Bairro Alto do Mateus

Distrito Sanitário II

USF Integrada Colinas do Sul II – Bairro Colinas do Sul

Distrito Sanitário III

USF Integrada Caminho do Sol – Bairro Valentina

Distrito Sanitário IV

USF Integrada Viver Bem – Bairro 13 de Maio

Distrito Sanitário V

USF Integrada Bessa – Bairro Bessa

18h às 21h

Parque Solon de Lucena (Lagoa)

Da Redação com ASCOM

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe