A Paraíba o tempo todo  |

PMJP retoma vacinação contra Covid para pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades

A Prefeitura de João Pessoa retoma, hoje (7), a campanha de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da primeira dose para o público a partir de 50 anos sem comorbidades. A retomada acontece após uma pausa na imunização, neste fim de semana, por conta da aplicação das provas do concurso da Saúde.

Também serão imunizados os idosos e pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Além disso, aplica a dose de reforço dos imunizantes Coronavac (Butantan) e Astrazeneca (Fiocruz) para quem completou, respectivamente, 28 e 90 dias de quando tomou a dose inicial da vacina.

O atendimento será realizado, exclusivamente mediante agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. A primeira dose será aplicada nos drive thrus montados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), das 8h às 12h, e no Santuário Mãe Rainha, das 9h às 15h, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Já a dose de reforço será aplicada no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h, para a Coronavac. Nos postos do tipo drive thru montados no Unipê e no Mangabeira Shopping, das 9h às 15h, além de outros cinco ginásios espalhados pelos cinco Distritos Sanitários da Capital, também das 8h às 12h, será aplicada a Astrazeneca.

Para tomar a segunda dose do imunizante, as pessoas deverão apresentar, além dos documentos pessoais de identificação com foto, o seu cartão de vacinação indicando 28 dias da primeira dose da Coronavac (Butantan) e 90 dias da Astrazeneca (Fiocruz).

Campanha

A Prefeitura de João Pessoa já aplicou 366.457 vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha. Desse número, 259.998 foram da primeira dose. Outras 106.459 pessoas foram imunizadas com a dose de reforço.

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar agendamento prévio através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede ao dia da vacinação, o cidadão garante que será vacinado no local indicado, com agilidade e segurança.

Documentação exigida

Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades, elas devem levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias ficarão retidas no local da vacinação.

Condições especiais

As comorbidades deste momento da vacinação incluem diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo (LOA) e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade (grau 3 – IMC >40) e síndrome de Down.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação segunda-feira (07):

Primeira dose

Com comorbidades 18+
Idosos 60+
Sem comorbidades 50+
Drive thru

– Santuário Mãe Rainha (8h às15h)

– UFPB (8h às 12h)

Segunda dose

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose (8h às 12h)

–ECIT Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

Ginásios (8h às 12h)

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Municipal Francisco da Nóbrega (Cristo)

– Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

– IFPB (Jaguaribe)

– EM Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru – 9h às 15h

– Unipê (Água Fria)

– Mangabeira Shopping

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe