A Paraíba o tempo todo  |
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

PMJP mantém vacinação de adolescentes neste sábado, mesmo com orientação contrária do Ministério da Saúde

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A prefeitura de João Pessoa vai manter o cronograma de vacinação de de adolescentes entre 12 e 17 anos, sem comorbidades, a partir deste sábado (18), mesmo diante da orientação do Ministério da Saúde e do Ministério Público para suspender a imunização desse público.

A confirmação foi feita nesta sexta-feira (17) pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. O gestor, inclusive, criticou a decisão e disse que a medida foge de qualquer princípio racional. “É de se lamentar uma decisão dessa, que foge à racionalidade. Não tem o menor sentido, você vacinar pessoas com comorbidades e suspender a vacinação de quem não tem comorbidades alegando que pode trazer riscos à saúde”, disse.

Fábio Rocha lembrou que, apesar de possuir baixo índice de contaminação, esse público tem grande capacidade de transmissão, colocando em risco à vida de pessoas da terceira idade.

Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe