Foto: Bruno Concha/Secom

Os planos de saúde terão de cobrir a realização de testes sorológicos para detecção do novo coronavírus a partir desta segunda-feira (29).

A medida foi editada por meio de resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Desta forma as pessoas que possuírem plano ambulatorial, hospitalar ou de referência e que  tenham apresentado sintomas de síndrome gripal aguda, como tosse, coriza, dor de garganta e sensação de febre ou tenham sido diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), podem realizar o teste sem custos extras mediante pedido médico.

Desde o último mês de março, outros testes para diagnóstico da Covid-19, como o RT-PCR, que identifica o material genético do vírus em amostras de mucosa do nariz e garganta já eram cobertos pelos planos e agora os beneficiários podem realizar mais esse outro exame identifica a presença de anticorpos (IgA, IgG ou IgM) no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus em algum momento.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Anvisa autoriza nova fase de testes de vacina chinesa para covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta sexta-feira (3) a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac. Segundo…

Cinco cidades da Paraíba seguem sem registros da Covid-19

A Paraíba registrou 1.541 novos casos de Covid-19 e 20 óbitos confirmados desde a última atualização, sendo 4 deles ocorridos nas últimas 24 horas. De acordo com as informações da…