Por pbagora.com.br
Foto: Bruno Concha/Secom

Os planos de saúde terão de cobrir a realização de testes sorológicos para detecção do novo coronavírus a partir desta segunda-feira (29).

A medida foi editada por meio de resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Desta forma as pessoas que possuírem plano ambulatorial, hospitalar ou de referência e que  tenham apresentado sintomas de síndrome gripal aguda, como tosse, coriza, dor de garganta e sensação de febre ou tenham sido diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), podem realizar o teste sem custos extras mediante pedido médico.

Desde o último mês de março, outros testes para diagnóstico da Covid-19, como o RT-PCR, que identifica o material genético do vírus em amostras de mucosa do nariz e garganta já eram cobertos pelos planos e agora os beneficiários podem realizar mais esse outro exame identifica a presença de anticorpos (IgA, IgG ou IgM) no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus em algum momento.

PB Agora

Notícias relacionadas

Paraíba recebe nesta quinta mais 70,5 mil doses da vacina Aztrazeneca

Nesta quinta-feira (06), a Paraíba recebe mais 70.500 doses da vacina Oxford/Astrazeneca. O avião com o imunizante deverá chegar em solo paraibano às 17:15 h no Aeroporto Castro Pinto. De…

Apesar de melhorias, CRM-PB constata falta de materiais e medicamentos no Trauminha

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) fiscalizou, no dia 27 de abril, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcisio Burity (Ortotrauma de Mangabeira). Apesar de constatar…