Por pbagora.com.br

Pelo quinto dia seguido desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da Covid-19 no Brasil, a Paraíba permanece na lista de Estados que estão conseguindo reduzir a taxa de óbitos provocadas pela doença.

Por diversas semanas a Paraíba permaneceu entre os 11 estados que estavam com a elevada taxa de mortes pela Covid e essa semana voltou a se posicionar entre os 9 Estados que conseguirem estabilizar a taxa de mortes. Ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente. Na dinâmica dos números, nesta segunda-feira (03), a Paraíba continua na lista dos estados que estão reduzindo as mortes pela pandemia.

Além da Paraíba, estão com os números em queda, o Espírito Santo, Amazonas, Amapá, Paraná, Alagoas, Maranhão e Pernambuco;,

Os casos de Covid-19 na Paraíba no entanto, ainda estão em alta o que leva as autoridades sanitárias e epidemiológicas, a reforçarem a necessidade do uso de máscaras e do cumprimento das medidas de distanciamento social.

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como uma pandemia, a Paraíba já registrou 84.008 casos confirmados de contaminação do Covid-19. conforme atestou o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste domingo (2). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.850 no estado desde o início da pandemia. Já são 222 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba registra mais 11 óbitos por covid-19, sendo 3 nas últimas 24h

Neste sábado (19), o boletim boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que a Paraíba registrou 11 óbitos por covid-19 confirmados desde a última atualização, sendo…