Por pbagora.com.br

Um freio nos números. Curva do vírus achatada. Há mais de 10 dias a Paraíba segue entre os Estados que conseguiram reduzir os óbitos causados pela Covid-19, segundo dados do Consórcio de Imprensa divulgado nacionalmente. Desde o dia 18 de agosto que a Paraíba deixou o zona de estabilidade e entrou na faixa azul.

Esses números no entanto, podem subir. Os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológicas, alertam que as aglomerações na praias e estabelecimentos durante o feriadão do Dia da Independência, pode ter reflexos negativos nos próximos 15 dias, com o aumento dos casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Eles insistem para os paraibanos não relaxarem sob o risco de voltar para a zona de instalabilidade. E recomendam o uso de máscara e o distanciamento social como medidas eficazes para conter o vírus.

Na dinâmica dos números da Covid, a Paraíba chegou a passar sete dias na zona “azul” mas depois voltou para a faixa “amarela”. Agora está de volta para a faixa azul.

A Paraíba tem 109.706 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta segunda-feira (7). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.550 no estado desde o início da pandemia. Todas os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Severino Lopes
PB Agora

Notícias relacionadas

“Estamos na vigência do pior cenário da pandemia na PB”, alerta Geraldo Medeiros

“Estamos na vigência do pior cenário da pandemia na Paraíba” a frase é do secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros. As declarações foram das por ele nesta quarta-feira (03),…

Estado confirma que recebeu R$ 329 milhões do MS para combate à Covid-19

A Paraíba recebeu exatamente R$ 329.149.660,32 em recursos federais para serem usados em ações de combate à Covid-19. O valor é referente aos repasses durante o ano de 2020 e…