A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba ultrapassa um milhão de vacinados contra a Covid-19

Bem posicionada no ranking nacional, a Paraíba ultrapassou neste último final de semana, a marca de 1 milhão de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19.

Com meta mínima de vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, a Paraíba segue perto de alcançar o percentual. Ao todo, 1.079.999 paraibanos já receberam pelo menos uma dose do imunizante. Até o momento, 714.343 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 365.656 com a segunda dose da vacina, conforme os dados atualizados do Painel da Vacinação do Governo do Estado.

Com a vacinação em ritmo acelerado, conforme as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a Paraíba segue entre os cinco estados que mais vacinaram no Brasil.

Desde o início da vacinação em 19 de janeiro, a Paraíba já recebeu até o momento, 1.386.418 doses de vacinas da Coranavac (Instituto Butantan), Covishield (Astrazeneca- Instituto Fiocruz) e Pfizer/Biontech. Todas as doses foram distribuídas em tempo recorde para os 223 municípios do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, atribui os números expressivos, às ações promovidas pelo Governo do Estado. Segundo ele, esses números revelam as ações do Governo do Estado a partir do dia 18 de janeiro, quando foi iniciada a vacinação montando uma logística de 11 furgões frigoríficos e duas aeronaves no espaço de no máximo 24 horas para disponibilizar as vacinas que chegam ao Castro Pinto com todos os 223 municípios.

No último final de semana, a Paraíba recebeu e distribuiu para os municípios do estado, um novo lote com 13.220 doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as vacinas vão ser destinadas exclusivamente para aplicar a segunda dose do imunizante em idosos com idades entre 60 e 69 anos, com a meta de concluir o ciclo para esta faixa etária.

Segundo a SES, está prevista a chegada de novas doses das vacinas da Pfizer e Astrazeneca nesta semana, mas o Ministério da Saúde não confirmou a quantidade, data e horário da chegada.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe