A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba tem 31 casos suspeitos de varíola dos macacos em 15 cidades; no momento, apenas um foi confirmado

O Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba (SES), nessa sexta-feira (12) aponta um crescimento no número de casos em investigação da varíola dos macacos (Monkeypox). Agora são 31.

Também subiu para 15 o número de municípios com casos suspeitos.

Os novos casos suspeitos foram notificados n cidade de Ingá, Araçagi e Mogeiro. Em João Pessoa, já são 14 casos investigados, e um confirmado. Os demais casos foram notificados em Santa Rita (2), Coremas (2), Campina Grande, Lagoa Seca, Cruz do Espírito Santo, Rio Tinto, Mulungu, Monteiro, Gurinhém, Belém e Sousa registraram um caso quase.

Dois casos já foram descartados. Segndo a SES, a maioria dos casos em investigação é de pessoas com sintomas leves e que cumprem isolamento em casa.

O caso confirmado é de uma jovem de 22 anos e segue em isolamento. As pessoas que tiveram conttao com ela nos últimos dias estã sendo monitorados pelos órgãos de vigilância em Saúde.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe