A Paraíba notificou mais mais 10 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde neste domingo (15). Com isso, até o momento, são 39 notificações na Paraíba. São 23 mulheres e 16 homens. O balanço tem os seguintes destaques: Até sábado eram 20 casos suspeitos de ter contraído o vírus, sendo 11 casos descartados e 28 em investigação

O governador João Azevêdo decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento na confirmação de casos de contágio do novo coronavírus no Brasil, que considera potenciais possíveis repercussões na Paraíba.

A medida tem caráter preventivo para assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento de possíveis casos no estado, que possui 13,32% da população acima de 60 anos de idade, grupo mais vulnerável à doença.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB investiga 21 mortes suspeitas de serem causadas pela Covid-19

Apesar das medidas de segurança e prevenção adotadas na Paraíba para conter o novo coronavírus, o Covid 19 avança no Estado. A Paraíba está com 55 casos confirmados de contaminação…

PB desenvolve ferramenta para agilizar atendimento a pacientes de covid-19

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, desenvolveu um instrumento chamado Fast News Covid com o objetivo de agilizar o atendimento de pessoas que estejam com…