Por pbagora.com.br

A Paraíba notificou mais mais 10 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde neste domingo (15). Com isso, até o momento, são 39 notificações na Paraíba. São 23 mulheres e 16 homens. O balanço tem os seguintes destaques: Até sábado eram 20 casos suspeitos de ter contraído o vírus, sendo 11 casos descartados e 28 em investigação

O governador João Azevêdo decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento na confirmação de casos de contágio do novo coronavírus no Brasil, que considera potenciais possíveis repercussões na Paraíba.

A medida tem caráter preventivo para assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento de possíveis casos no estado, que possui 13,32% da população acima de 60 anos de idade, grupo mais vulnerável à doença.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pesquisa da UFPB reforça crescimento na ocupação de leitos de UTI na Paraíba

Estudo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aponta que a ocupação dos leitos adultos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na Grande João Pessoa, no Sertão e em todo o…

ALPB suspende atividades presenciais após casos de Covid-19 entre servidores

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) suspendeu temporariamente as atividades administrativas presenciais após o registro de aumento do número de casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) entre os servidores…