A Paraíba o tempo todo  |

PB sai da faixa vermelha e volta para zona de estabilidade de mortes por Covid-19

Após passar cinco dias na faixa vermelha, que representa alta de morte causada pela Covid-19, a Paraíba voltou para a zona de estabilidade, segundo dados do Consórcio de Imprensa divulgados nacionalmente. Apenas um estado apresenta indicativo de alta de mortes: Rio Grande do Norte.

Esta é a quarta vez que a Paraíba entra na faixa amarela, desde que o Consórcio de Imprensa começou a divulgar os números da pandemia a partir de dados coletados junto as secretarias dos Estados.

Na dinâmica dos números da Covid, a Paraíba já entrou quatro vezes na zona de instabilidade e depois migrou para a faixa azul, que dá um “alívio” nos casos de morte causadas pela doença. Na semana passada a Paraíba entrou na faixa vermelha e apresentou alta de 19%, 27% e 33%, mais ontem retornou para a faixa de estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente.

Os infectologistas e das autoridades autoridades sanitárias e epidemiológica para alertado para a necessidade do cumprimento dos protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus.

O secretário de Saúde Geraldo Medeiros, que é contra o retorno das aulas nesse momento, continua defendido insistentemente, o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel como medidas eficazes para evitar a contaminação do vírus.
Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS), decretou o novo coronavírus como pandemia, mais de 2.900 vidas foram perdidas na Paraíba.

Os números no entanto, ainda são preocupantes, e em algumas cidades tem sido registrados aumento da doença. A Paraíba tem 129.045 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (20). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.010 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe