A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba reduz em quase 7%, número de casos de arboviroses este ano

A Paraíba conseguiu reduzir o número de casos de arboviroses em cerca de 6,6% em um ano. É o que aponta relatório da Secretaria de Saúde do Estado (SES). Até a sétima semana de 2020, foram feitos 767 registros de dengue, zika ou chikungunya, doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti. Já no mesmo período de 2019, foram 818 notificações. Os dados foram divulgados em um boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira (2).

Mesmo com a redução no número de casos, o estado foi apontado pelo Ministério da Saúde (MS) como uma das regiões com risco de surto do vírus da dengue neste ano.

Em 2020, já foram registrados 667 casos prováveis de dengue, 85 de chikungunya e 15 de zika.
Conforme o boletim da SES, a maior parte dos casos notificados se concentra nos municípios do Conde, João Pessoa, Santa Rita, Monteiro, São João do Tigre, Zabelê, Bom Jesus, Bernadino Batista e Santarém.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe