Categorias: Saúde

PB pode antecipar para abril inicio de vacinação para a Educação

PUBLICIDADE

A  Paraíba pode iniciar em abril a vacinação dos professores. A imunização no entanto, ainda depende da quantidade de doses das vacinas que o Estado deve receber do Ministério da Saúde.
A perspectiva é que mais de 55 mil trabalhadores da Educação, incluindo os professores das redes públicas e privadas de todos os municípios do Estado, sejam imunizados. Além dos professores, a vacinação deve começar a ser aplicada naquelas pessoas com comorbidades e categorias como  policiais.

Somente na rede estadual de Ensino, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, são mais de 18 mil docentes atualmente. No entanto, a pasta ainda não tem informações sobre a vacinação, mas o secretário Cláudio Furtado garantiu que poderá de iniciar de imediato assim que for autorizada a vacinação.

O Governador do Estado João Azevedo, já sinalizou para a possibilidade de inicio da vacinação dos docentes. Durante o programa semanal, ‘Conversa com o Governador’, na Rádio Tabajara, João Azevêdo informou que, se o ritmo de vacinação continuar se mantiver do jeito que se encontra, será possível avançar a imunização para professores, policiais, assim que for concluída do público acima de 60 anos de idade.
A Paraíba tem ocupado o 2º lugar entre os estados do Nordeste e o 7º no País, no percentual de imunização. O Estado tem vacinado diversas faixas etárias.

“Entraremos nas categorias profissionais assim que concluirmos a vacinação dos 60 anos. Esse é um indicativo importante, que mostra que estamos no caminho certo para vencer essa pandemia. Com a velocidade que está se dando a imunização da população”, frisou, durante o programa.

No começo do mês, quando a Paraíba recebeu  55 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, chegou a admitir que as doses poderiam ser utilizadas para iniciar a imunização nos professores que já estavam retomando as aulas presenciais, no entanto, ainda não havia uma decisão final para a inclusão do grupo.

De acordo com o secretário de estado da saúde Geraldo Medeiros, a vacinação é uma reivindicação dos professores. Ele explicou que o pedido ainda está sendo analisado, mas que a decisão final é da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formada por secretários municipais de saúde.
Na Paraíba, há 55.828 trabalhadores da Educação do Ensino Básico, incluindo os que atuam em creches, pré-escolas, ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizantes e EJA, de acordo com o novo Plano de Vacinação, divulgado no começo do mês.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024

Paraibano conquista bicampeonato mundial de Atletismo Paralímpico e João destaca: “Incentivo do Bolsa Esporte”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a vitória do paratleta paraibano Cícero Valdiran, que…

18 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

Sousa perde para Santa Cruz-RN em partida marcada por pênalti controverso

Na tarde deste sábado (18), o Sousa sofreu sua segunda derrota em quatro jogos na…

18 de maio de 2024

Deputado estadual Luciano Cartaxo é internado após passar mal, em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) foi internado na noite dessa sexta-feira (17) após passar…

18 de maio de 2024