A Paraíba o tempo todo  |

PB é um dos estados com maior queda na taxa de mortes pela Covid

A Paraíba é o estado do Nordeste com a maior queda de taxa de mortes pela Covid-19 em abril. Além da Paraíba, apenas a Bahia registrou queda de óbitos em decorrência do vírus. O estado paraibano começou o mês de maio em queda no número de óbitos no mapa da covid divulgado pelo Consórcio de Imprensa.

O Estado teve uma diminuição do número de mortes em abril  de 17% em relação a março, ficando apenas atrás da Bahia que teve queda de óbitos em 10%.

Pelo segundo mês seguido, a Paraíba registra queda no número de óbitos causados pela Covid. Em março, pior momento da pandemia no Brasil,  a média móvel de mortes de Covid-19 no Estado paraibano  caiu 26%, sendo a maior queda do Nordeste e a segunda do país.

No Nordeste, apenas Paraíba (26%) e Ceará (20%) estavam com a média móvel diminuindo, enquanto os outros sete estados estavam em estabilidade. De 1º a  25 de abril, o número de mortes por Covid-19 caiu 14,9% na Paraíba, em comparação ao mesmo período de março.

De acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, além das medidas adotadas pelo governo da Paraíba desde fevereiro, a queda da média móvel é o resultado dos feriados antecipados no final de março e início de abril.

“A antecipação de feriados gerou uma paralisação de 10 dias que foram essenciais, no sentido de diminuir a transmissibilidade do vírus, e consequentemente 15 dias depois, promover a queda no número de novos casos confirmados e de mortes”, avaliou o secretário.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe